Previous Entry Share Next Entry
Como nascem as estrelas?
etamundaoveioso
Gostei desse texto e resolvi postar aqui. Cada estrela tem o seu brilho. Cada estrela tem o seu esplendor, nos lembrou um dia o apóstolo Paulo. Umas brilham mais, outras brilham menos e por aí vai...

"Como nascem as estrelas
Publicado em 16/09/2010 por carmattos

por Patricia Rebello

Curioso como nascem as estrelas: em nuvens de gás e poeira. Estilhaços circulando em um espaço vago e sem forma, e que em algum momento começam a girar em torno de si, cada vez mais rápido. A estrela nasce pra valer quando temperatura e densidade chegam a tal ponto que o que antes era amorfo e mudo se funde em forma.

Assim como na astrologia, no cinema também é mais ou menos desse jeito que nascem as estrelas. Não as estrelas de um star system que povoa revistas de fofoca, programas de auditório, e que alimenta uma rede onde a superfície e a aparência dispensam diálogo com o conteúdo. Mas as estrelas povoadas por outras estrelas, que nascem daquilo que as inspira, de ideias, imagens, sons e palavras que circulam dentro delas, girando em torno de si cada vez mais rápido, até que fragmentos se ligam e sentidos diversos começam a ser desenhados. Novas luzes, novas idéias.

O encontro entre novos realizadores no Oi Futuro, ontem, dentro da mostra Faróis do Cinema – Documentário Brasileiro, foi iluminado por faróis e estrelas".

Fonte: http://www.faroisdocinema.com.br/?paged=2

?

Log in